Rita Luz

Licenciou-se em Psicologia Clínica e da Saúde em 2002 pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e doutorou-se em Psicologia em 2015, pela Université de Lorraine, em França.

Ao longo do seu trajecto profissional, tem aliado a prática clínica e a investigação em Psicologia tendo como principais focos de interesse a saúde sexual e reprodutiva, o desenvolvimento da família e a parentalidade e educação parental. Depois de oito anos enquanto psicóloga clínica em contexto hospitalar, colaborou enquanto investigadora e docente em várias instituições de ensino superior, bem como num projecto de educação positiva desenvolvidos junto da comunidade escolar.

Tornar-se mãe em 2016 foi um marco central da sua vida em torno do qual tem definido as suas prioridades e caminhos pessoais e profissionais. E foi neste percurso que surgiu o núcleo Sementes.

Fazer parte do Sementes é um compromisso que assume com crianças e famílias, para criarem e experimentarem um paradigma de vida e de educação que lhes faça sentido e se adeque ao momento que vivemos, focado na comunidade e assente em valores profundos, tais como a partilha e o respeito.