Catarina da Ponte
Licenciada em História da Arte e pós-graduada em Comunicação e em Estudos Curatoriais, tem desenvolvido a sua atividade profissional como mediadora cultural e consultora de comunicação.
Foi editora do Boletim cultural Efeméride, da revista Ncontrast e responsável pela seção de cultura do jornal Oje. É autora de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais de Arte Contemporânea e de textos para catálogos de exposições.
Trabalhou nos Serviços Educativos do Museu do Oriente, no Museu Coleção Berardo e no Centro Cultural de Belém, no guiamento de visitas, em português e castelhano, e na monitorização de atividades pedagógicas direcionadas ao público infantil.
Em 2020 criou a marca Let´s Art – mediação e comunicação cultural, dedicando-se ao desenvolvimento de projetos artístico-pedagógicos para escolas e entidades culturais. Considera-se uma pessoa comunicativa, empática e, sobretudo, uma apaixonada e eterna curiosa por História da Arte e pela cultura.
A experiência que acumulou nas várias formas de comunicação e mediação de arte, seja através da prática nos serviços educativos, seja através das práticas curatoriais ou da assessoria de imprensa, deram-lhe uma perspetiva mais alargada daquela que considera ser a sua missão de vida: aproximar a arte e a cultura do público. Torná-las palpáveis, percetíveis e desfrutáveis a qualquer pessoa, acreditando que esta relação de aproximação deve ser cultivada desde a infância.