Maria Carvalho
Natural de Torres Novas, onde desde sempre dançou de alma e coração. Em 2010 licenciou-se em Dança, pela Escola Superior de Dança de Lisboa.
Acreditando na educação pela arte, em 2011 iniciou o seu trabalho como professora de Dança Clássica, Dança Criativa e Dança Contemporânea em diversos espaços educativos.
Atualmente coordena a Escola de Dança Maria e estão a seu cargo as Oficinas de Dança no CAORG (Minde). Integra ainda o projeto BebéArte/Compasso – na vertente PAMPAM Espetáculos Infantis, que proporciona performances de música e dança destinadas ao público infantil.
Ao longo do seu percurso tem realizado trabalhos coreográficos como intérprete e criadora. Integra a companhia Teatro do Vão e tem vindo a desenvolver com atores um trabalho de apoio ao movimento.
Com as vivências profissionais e a chegada da maternidade tem vindo a interessar-se por pedagogias e metodologias que respeitam o ser pela afetividade e prazer nas aprendizagens. Em 2022 juntou-se à equipa fundadora do Sementes, projeto no qual acredita e que abraça.
